Dicas para preparar sua vitrine para o Natal | Clickbraz
Solicite um Atendimento: (61) 3029-1015

13
nov

Dicas para preparar sua vitrine para o Natal

natal[1]

Uma das épocas mais empolgantes do ano está para chegar, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.

Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.

O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. De acordo com o coordenador de estudos de varejo da ESPM, Ricardo Pastore, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. “O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto”, aconselha o consultor.

Ricardo ainda dá a dica para inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo. Este é o caso da loja São Gonçalo, que trabalha com aviamentos e materiais relacionados ao artesanato, que aproveitam as vitrines para expor seus produtos e acabam inspirando novas criações para seus clientes.

“Desde maio começamos a investir em nosso estoque, montamos um cenário utilizando nossos próprios materiais. A árvore toda enfeitada e cheia de penduricalhos anima os clientes a decorar suas casas também, por isso, o espírito natalino nunca é esquecido em nossa loja. E se o cliente quiser fazer algo igual ao que foi exposto, terá todo o nosso apoio e vai encontrar tudo que precisar”, esclarece a decoradora Rosane Agune Metello.

No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.

Gabriela Paniago
Estação Sebrae

Leave a Reply